ARLA 32 é uma solução de ureia de alta qualidade e pureza. É um reagente usado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente as emissões poluentes de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel, visando o atendimento do programa de controle de emissões, no Brasil denominado PROCONVE P-7. Também é conhecido como AdBlue, DEF (Diesel Exhaust Fluid) ou AUS 32 (Aqueous Urea Solution).
ARLA 32 é um líquido transparente e incolor, estável, fácil de usar e classificado como fluido transportável de baixo risco. Não é um combustível, nem um aditivo de combustível e precisa ser utilizado no tanque específico de ARLA 32 do seu veículo diesel SCR, seguindo as recomendações do fabricante do veículo.
Não inflamável
Não explosivo
Não é nocivo ao meio ambiente
(NH2)2CO
O consumo médio de ARLA 32 é de 5% em relação ao consumo de diesel. Sendo assim, para cada 100 litros de diesel utiliza-se 05 (cinco) litros de ARLA 32.
O ARLA 32 deve ser armazenado em local seco, arejado e protegido do calor e da luz solar. A temperatura de armazenamento recomendada é entre -11°C e 30°C.
Várias ações podem afetar a qualidade do ARLA 32. Para prevenir uma contaminação, é imperativo que materiais estranhos não entrem em contato com a solução. Utilizar o Arla 32 contaminado pode levar a uma dispendiosa substituição do catalisador. Comprar ARLA 32 da QUÍMICA PINHEIRO é a garantia de ter a correta especificação exigida para a utilização com a tecnologia SCR.
O SCR representa uma tecnologia de pós-tratamento de gases chamada Selective Catalytic Reduction (Redução Catalisadora Seletiva). Essa tecnologia requer a utilização de um reagente chamado ARLA 32, para reduzir quimicamente o NOx automotivo. Desde de 2012 no Brasil os fabricantes de veículos pesados utilizam essa tecnologia para se adequar à a nova legislação de emissões de NOx automotivo. Tecnologias concorrentes oferecem menores benefícios em eficiência do combustível e emissões mais altas de CO2. Dessa forma, o SCR é a solução de custo mais eficaz para se adequar aos padrões de emissões de NOx automotivo.
Os principais componentes do sistema SCR são o catalisador SCR, a unidade de injeção do ARLA 32, o tanque de ARLA 32 e a unidade de controle de dosagem. O ARLA 32 é injetado no escapamento, antes do catalisador SCR e depois do motor. Aquecido no escapamento, decompõe-se em amônia e CO2. Quando o NOx reage com a amônia dentro do catalisador, as moléculas danosas de NOx no escapamento são convertidas em inofensivas moléculas de nitrogênio e água.
Para o correto funcionamento do sistema SCR, certifique-se de estar usando apenas o ARLA 32 de alta qualidade da QUÍMICA PINHEIRO. Reagentes de baixa qualidade, que estão contaminados com materiais estranhos, põem em risco o catalisador do seu veículo. O SCR já é uma tecnologia comprovada que já está em uso em diversos países.
O ARLA 32 dura 12 (doze) meses a partir da data fabricação quando mantida em temperatura de até 30°C
O ARLA 32 dura 06 (seis) meses a partir da data de fabricação quando mantido em temperaturas acima de 30°C e inferiores a 35°C.
Contato do ARLA 32 com a pele: Lavar a pele com água em abundância e sabão, evitando contato prolongado;
Contato do ARLA 32 com os olhos: lavar os olhos com água em abundância, mantendo-os abertos;
Ingestão do ARLA 32: Não provocar vômito. Lavar a boca e beber água em abundancia; em todos os casos procurar assistência médica imediatamente. Não reutilizar a embalagem do ARLA 32 para outros fins.
A embalagem original desse produto não é reciclável. Não dispor em lixo comum.
Não descartar o produto no sistema de esgoto, drenagem pluvial, corpos d’água ou no solo.
Em caso de derramamento, evitar a contaminação de corpos d’água ou do solo. Confinar produto e sua embalagem para posterior recuperação ou descarte.
As ações da QUÍMICA PINHEIROS são sempre pautadas pelos valores de:
Satisfação dos clientes;
Comprometimento com a qualidade;
Compromisso com a pesquisa;
Crescimento do ser humano;
Responsabilidade social;
Preservação do meio-ambiente;
Ética nos negócios.
Para conhecer melhor a QUÍMICA PINHEIRO, acesse o site www.quimicapinheiro.com.br
Perda de potência;
Aumento do consumo de combustível;
Perda da garantia do sistema de pós-tratamento;
Entupimento do catalisador, e por consequência paradas não planejadas;
Emissão de poluentes em desacordo com a legislação em vigor.